Dicas de beleza, moda, saúde, comportamento, e tudo o que há de melhor no universo feminino!
Porque toda mulher quer ser descolada, com a maior delicadeza possível!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como tirar manchas roxas da pele, devido a pancadas.

Esse post em especial, vai para a nossa amiga e leitora Juliana Chaves, que nos pediu que a ajudasse-mos  a combater ou pelo menos amenizar aqueles hematomas inconvenientes que normalmente aparecem quando damos aquela batidinha básica pelos móveis de casa, ou qualquer outro lugar.

Em algumas pessoas a sensibilidade é maior, euzinha por exemplo: olhou pra mim, pronto...fiquei roxa! Haha...
Eu brinco mais é chato, você aparecer toda roxa pela rua.

Primeiro, para podermos eliminar essa mancha intrusa, vamos entender o porquê ela aparece?

Quando ocorre um trauma em qualquer local do corpo, se a intensidade deste trauma for grande o suficiente para lesar os vasos sanguíneos, ocorre extravasamento de sangue para o tecido subcutâneo, pele, músculos, etc. As substancias das hemácias colorem a pele, deixando roxo no local. Conforme o organismo cicatriza estas lesões, metaboliza estas substancias, que vão mudando de cor, entre verde e amarelo, até desaparecer.



 
Maaaaas, para o roxo sair mais rápido, temos uma dica óteema!

Uma forma de tirar hematomas da pele é passar uma pedrinha de gelo sobre a lesão o mais rápido possível após a pancada, até que o gelo derreta por completo. O gelo irá diminuir a irrigação sanguínea do local, diminuindo o hematoma, mas só deve ser utilizado se a marca roxa tiver surgido a menos de 48 horas.
Após as 48 horas,  aplique compressas de água morna para dissolver os coágulos formados e melhorar a circulação sanguínea. Molhe um pano em água quente e aplique sobre o local deixando-o atuar por aproximadamente 20 minutos. Após 1 hora repita o procedimento.

 
É isso minhas lindezas!
Beijooos e fiquem com Deus ;)


38 comentários:

  1. mais caio do que ando neh... hahaha mas vou fazer... ainda da tempo de por gelo nos 2 joelhos roxos da atleta aqui!!! kkkk
    obrigadaaaaaaaaa Paulinha!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. P~ee o gelo e a agua quente, vai fazer o hematoma sair mais rápido.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  3. Ah mais gelo dói ;( eu vivo cheia de hematoma , sou o desastre em forma de pessoa ! rs
    Te vi no blog da Jé e vim conhecer , gostei muito estou , te convido a conhecer o meu cantinho , se gostar siga , ficarei muito feliz !
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não aguentar o gelo puro, cubra-o com um pano. Sou craque em desastres, haha.
      Sigo sim lindonaa, e obrigada. Beijoos.

      Excluir
  4. Uma ótima dica também é quando bater em algo corre e passa vinagre, funciona mesmo, já fiz isso, experimente também..

    Beijos

    geissypinheiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que voce explicasse melhor como usar o vinagre nas manchas roxas. obrigada

      Excluir
  5. Geralmente eu fico com varias manchas quando fico estressada aff não aguento mais.

    ResponderExcluir
  6. Awnn,Obrigada!Espero que funcione,eu to com 6 manchas dessas logo na Pernaa!!!Ahhhhh,ta mt feio!kkk eu vou dar um jeito!

    ResponderExcluir
  7. Eu to com uma dúvida, é normal a dor do local batido sumir e ainda continuar com a mancha?

    ResponderExcluir
  8. Agua quente no pano doi... Mas funciona mesmo! Ela sumiu!

    ResponderExcluir
  9. Nossa como treino ginastica ritmica as vezes os treinos sao machucante eu machuquei o osso da garganta i joelho e o tornozelo e vou fazer isto porque o hematoma esta bem ruim...Só estou com medo de piorar e nao melhorar....

    ResponderExcluir
  10. Estou com um enorme roxo cai d baike e bati forte esta horivel

    ResponderExcluir
  11. Estou com um enorme roxo cai d baike e bati forte esta horivel

    ResponderExcluir
  12. ótimo cai e meu joelho ficou roxo vai ficar muito melhor depois dessas dicas

    ResponderExcluir
  13. Estou com um roxo na canela e já faz algum tempo, não entendi direito como usa o gelo e a água morna, qual dos dois uso primeiro por quanto tempo devo deixar quantas vezes ao dia. me ajuda to desesperada com essa mancha horrível...

    ResponderExcluir
  14. E se a mancha roxa for das antigas ? tipo 2 anos com uma manha com faço para tira-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com um mancha antiga e tbm não sei o q fazer. Vc conseguiu remover a sua? Se sim, me conte como!

      Excluir
    2. Estou com um mancha antiga e tbm não sei o q fazer. Vc conseguiu remover a sua? Se sim, me conte como!

      Excluir
  15. Oi gente meu nome é Isadora e preciso de ajuda .
    as + ou - 2 meses atras recebi uma pacada na coxa que ficou muito roxa depois foi passando e tempo e foi sumindo , só que já faiz bastante tempo e ficou uma mancha escura e não sai de jeito nenhum ja passei até pomada para hematomas ( Hirudoid) mais nada alguem sabe oque posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora, estou com o msm problema! Faz uns 3 meses e essa macha não saiu, vc consefuiu remover a sua? Se sim, me conte como por favor!

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo comigo, estou com um roxo enorme, a mancha foi clareando. Porém, não saiu completamente, já fazem 3 meses.O que fazer? Se alguém puder ajudar...

      Excluir
  16. Gosto de andar de skate só que fui fazer arte aí taquei o skate na boca :( ainda beem que não quebrei nehum dente só deixei o lábio com uma mancha roxa enormeeee e o geelo tá ajudando :3

    ResponderExcluir
  17. Qualquer pancadinha que eu toma fico com hematoma roxo, ontem bate o braça e acordei fiquei um enorme hematoma no braça e agr anotei vi que estava bem mais roxo, esquente agua com vinagre e passei no hematoma melhorou 60℅ fiquei impressionada.

    ResponderExcluir
  18. vou fazer o teste agora depois falo se deu certo gatas

    ResponderExcluir
  19. Eu não obtive nenhuma melhora após aplicar compressas de agua quente e massagens... ficou igual.

    ResponderExcluir
  20. Ganhei uma mordida, nao muito seria mas inchou o vinagre funciona ?

    ResponderExcluir
  21. Ganhei uma mordida, nao muito seria mas inchou o vinagre funciona ?

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela dica, cai na ante véspera do Ano Novo e, ale´m do hematoma enorme a perna ficou muito dolorida no local. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  23. Levei uma pancada e já fazem 3 meses e o roxo amenizou, mas não saiu completamente, ficou a marca escura no local. Se alguém souber algo que ajude a tirar...e/ou o porquê de ter ocorrido isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá a um dermato ou angiologista e peça para prescrever ácido tioglicólico 5% e creme qsp. Passe dia sim dia não, deixando por 30 min. Ele é fedido, mas resolverá o problema, pois é resto de sangue que seu corpo não absorveu do hematoma e o ácido " vai puxar" isso.

      Excluir
  24. Gente..meu namorado deu um chupao muito forte no meu seio ficou td roxo dolorudo e tem tipo uma ingua ...oq sera isso??

    ResponderExcluir
  25. Tenho um hematoma abaixo do joelho há uns 15 anos,já tratei, mas não saiu tudo,o que devo passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá a um dermato ou angiologista e peça para prescrever ácido tioglicólico 5% e creme qsp. Passe dia sim dia não, deixando por 30 min. Ele é fedido, mas resolverá o problema, pois é resto de sangue que seu corpo não absorveu do hematoma e o ácido " vai puxar" isso.

      Excluir
  26. eu tou com uma mancha na barriga roxa vou passar o vinagre se melhira volto pra dizer

    ResponderExcluir
  27. Vá a um dermato ou angiologista e peça para prescrever ácido tioglicólico 5% e creme qsp. Passe dia sim dia não, deixando por 30 min. Ele é fedido, mas resolverá o problema, pois é resto de sangue que seu corpo não absorveu do hematoma e o ácido " vai puxar" isso.

    ResponderExcluir
  28. Ha dois anos usei bicicleta na academia,fiquei com manchas muitos roxas e são oito no bumbum e coxa,já usei várias pomadas e nada,alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir